Open top menu

WEB RÁDIO PLENITUDE DE DEUS



 

Pratique a obediência, sinta seus olhos sendo desvendados e deleite-se nos milagres de Jesus
Manifestar a fidelidade a Deus é algo que brota da obediência. Nós, seres-humanos, geralmente obedecemos àqueles com quem nos relacionamos e respeitamos. Muitas vezes a rebeldia que é demonstrada pelos filhos aos pais é gerada justamente pela falta de respeito e reverência. O que devemos praticar quando conhecemos a Palavra de Deus é, no mínimo, o princípio da obediência.
Ser imitador de Cristo é buscar de Deus um coração parecido com o dele, sempre que alcançamos a essência do amor divino conseguimos manifestar o ato de obedecer sem que isso se torne um sacrifício. Muitos novos-convertidos levam meses ou anos para acreditarem que entregar os dízimos e as ofertas é um mandamento de Deus, para desvincular a entrega do seu “suado” dinheiro a pessoas, permanecem muito tempo na desobediência porque estão presos às suas próprias ideias. Com o tempo o relacionamento com o Pai não cresce, e ficam se perguntando por que Deus os abandonou, por que Ele abençoa fulano ou ciclano e a ele não.
Quem vive em desobediência à Palavra de Deus pode lê-la e não enxergar os milagres que Jesus fez em tantos exemplos de passagens bíblicas pelo fato de não vivenciar isso. A pessoa se fecha em seus próprios pensamentos e não vê que manifestar a obediência a Deus é algo tão poderoso a ponto de fazer o Senhor abrir as janelas do céu. São inúmeros os grandes feitos de Deus na vida daqueles que temem ao Senhor.
No livro de Neemias podemos imaginar quão maravilhosa obra o Senhor realizou por meio de um coração disposto. Neemias sentia tristeza em ver Jerusalém destruída e a primeira coisa que ele fez foi orar ao Pai pedindo graça, pois ele queria reedificar a cidade de Jerusalém. Seria impossível uma pessoa reerguer uma cidade sozinha, mas um simples ato de disposição fez o Senhor abrir todos os caminhos. A cidade foi reestabelecida e todo o povo percebeu que aquela obra tinha sido realizada com o auxílio de Deus. Esse reconhecimento fez com que o povo se alegrasse e obedecesse a Deus, fizesse uma aliança de entregar as primícias da terra de Israel à casa do Senhor.
É preciso apresentar a Deus um coração dependente, disposto, uma mente aberta para a realidade sobrenatural, só assim podemos vivenciar o relacionamento pleno com o Pai e entregar as primícias com alegria radiante, obedecer com fardo leve. Vivenciar a obediência diariamente nos torna fiéis a Deus. Não há orgulho melhor do que saber que podemos retribuir uma pequena parte do amor, do cuidado, do carinho, do respeito e da reverência que Deus tem por nós.

Por: Renata Giori
Lagoinha.com

Tagged
Different Themes
Written by Templateify

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.