Open top menu

WEB RÁDIO PLENITUDE DE DEUS



Obede Edom e a Arca do Senhor - O homem que Deus abençoou
Obede-Edom era um israelita da tribo de Levi, em cuja casa foi guardada a Arca da Aliança. Ele teve oito filhos, e vários netos.
Depois que Davi conquistou Jerusalém, ele decidiu trazer a Arca da Aliança para a nova capital, pois até então ela estava na casa de Abinadabe, em Quiriate-Jearim.
Durante o transporte da arca, porém, os bois que puxavam o carro tropeçaram, a arca ameaçou cair, e Uzá estendeu a mão para sustentar a arca, morrendo na mesma hora. Davi, então, ficou com medo de Jeová, e não trouxe a arca para a cidade de Davi, mas deixou-a na casa de Obede-Edom, onde ficou por três meses, trazendo bênção para ele e sua casa.
Foi durante o transporte da Arca da Aliança da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi, na festa para comemoração, que Davi dançou e tocou, e foi desprezado por Mical, sua esposa e filha de Saul.
Respaldo Bíblico
I Crônicas – 13: 12, 13, 14
12. E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?
13. Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu.
14. Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.
Trazendo esta mensagem para os dias de hoje podemos entender que a arca do Senhor é a presença de Deus que podendo ser por intermédio de uma pessoa que possui comunhão com o mesmo Deus que abençoou Obede Edom. Aonde existe uma pessoa de Deus a benção ali está o jejum a oração a consagração a Deus é sempre respondida.  “... a oração de um Justo pode muito em seus efeitos. Thiago 5:16.
No transporte da arca um dos homens que a transportava foi morto (Uzá filho de Abinadabe da tribo de Judá) por que desobedeceu a Deus, suas mãos estavam impuras, ou seja, havia feitos coisas erradas, que talvez ali Davi não soubesse porem o Deus que conhece o oculto e o escondido (Daniel 2-22) estava vendo e logo fez justiça. O homem pagou pelos seus erros da pior maneira perdendo a sua vida por ter tocado na arca de forma impura.
Obede Edom era uma pessoa humilde, segundo a Bíblia sua vida não era nada fácil além disso morava na beira da estrada que levava para Jerusalém, um homem eu diria em que tudo ia mal, sem expectativa de vida, era um homem da terra de Gate ou seja da mesma terra do famoso gigante Golias. Obede Edom era um trabalhador rural porem sem muito sucesso onde sua terra era seca, seus animais inférteis e nem mesmo podia ter filhos pois sua esposa também era infértil, sua vida era miserável.
Já quando Obede Edom recebeu a arca do Senhor em sua casa foi com muito amor, carinho e dedicação. Deus é amor, misericórdia, paz, porém também é justiça e fogo consumidor  e as lutas que Obede Edom enfretou foram tão difíceis porem lhe serviram para moldar o seu caráter. No primeiro mês que arca ali estava em sua posse, posso entender que ao voltar do seu trabalho rural a roça ele já passou a ver sua esposa de uma maneira diferente, aquela que ele a olhava com pena, dó, tristeza agora passar a olhar com amor, carinho, sonhos  ou seja sua vida sentimental foi restaurada logo mais lhe veio até a graça da madre de sua esposa ser aberta e ela poder lhe conceder filhos o que também era um grande sonho, sua terra e seus animais que também eram inférteis também foram agraciados por Deus e passam a produzir.
Em apenas três meses a vida de Obede Edom passou literalmente da água para o vinho este homem soube cuidar da arca do Senhor. Posso imaginar que ele cuidou da arca como fosse um filho recém-nascido que precisa de  muita atenção, carinho, paciência mas além disso Obede Edom teve ,santidade, determinação, garra, respeito, força de vontade e foi obediente e temente a Deus que o abençoou e prosperou grandemente em todas áreas da sua vida.
Que Deus possa te abençoar e não se esqueça de cuidar bem da arca.
Se você gostou dessa mensagem encaminhe para seus amigos pode ser que alguém esteja precisando dessa palavra de animo, talvez essa mensagem levante alguém que esteja prostrado.
Aonde a presença do Deus vivo está o milagre acontece.

Evangelista: Danillo Borges
Ministério Palmas Para Cristo.
Comente e Compartilhe Está Palavra.

Que a paz do Senhor esteja sobre a sua vida.
Amém.
Tagged
Different Themes
Written by Templateify

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.