Open top menu

WEB RÁDIO PLENITUDE DE DEUS



Mensagem de Fé.
Deus ainda responde oração


Leitura Bíblica (Embasamento)

1 Samuel 1:1-2
1-Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
2-E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Amados(as)
Essa é com certeza uma palavra de  vida! Uma palavra concedida por Deus para edificar a mim e a você.
Eu posso entender ,que nesta leitura de Samuel a partir do capítulo primeiro, o quanto Deus é poderoso.
E o mesmo Deus que operou o milagre em A na, será o mesmo Deus que vai operar o milagre na tua vida, na tua família, no teu trabalho, na sua área sentimental, espiritual, conjugal, financeira, enfim, em todas as áreas da sua vida, por  
Em Gênesis- 1:3 Diz: ’’ E Disse Deus haja luz e houve Luz”. Ou seja basta que esse Deus libere uma palavra para que o milagre acontece  e  pode ser hoje  que Ele esteja  liberando a palavra de vitória sobre a tua vida! Aleluias.
Se você crê, receba agora em nome de Jesus! Glórias a Deus.
 - Na leitura  do livro de 1Samuel 1:1,podemos entender que Elcana possuía duas esposas, cujo os nomes eram Penina (a que tinha lhe dado filhos) e Ana a que era estéril. (não podia ter filhos).  Posso entender que o projeto de Deus é que o homem venha se multiplicar pois a sua palavra nos diz em Gênesis 1:28 na parte B do versículo ..”
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse:” Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;“.  O grande sonho de um homem e de mulher é constituir uma família, ser feliz, alcançar seus objetivos, ter um casamento abençoado, toda esposa quer ter um marido que a ame de todo seu coração, e todo esposo ter uma esposa que o ame! Ambos querem atenção, carinho... E não para por ai, quer ter uma casa própria, um bom carro, ter boas vestes, ter boa saúde, e ser uma pessoa realizada, e claro ter filhos, possuir  herdeiros.
E com Elcana não era diferente, tinha seus sonhos, suas metas, seus objetivos.Elcana foi um homem muito próspero, abençoado por Deus na terra e para dividir seus momentos felizes se casou primeiramente com Ana,  porém Ana não podia gerar filhos, era estéril, o Senhor lhe tinha cerrado a madre 1 Samuel 1:6. E Elcana então precisava dar continuidade a sua geração, precisava  ter filhos para que na sua  velhisse , tomassem de conta de suas propriedades, de seus animais, das bençãos  que o Senhor  lhe tinha concedido. Já que Ana não podia gerar  filhos, Elcana toma para si Penina. Posso imaginar então, o que  Ana passou.Quão difícil foi para ela esses momentos em sua  vida, ao saber que não podia  realizar um dos maiores dos seus sonhos e de seu esposo. Ao ver que não havia mais saída, Ana olha para a direita, para esquerda, olha para a medicina, e não encontra saída, não encontra solução, e a mulher que tinha sonhos, objetivos, tinha projetos é abalada pois seu marido toma para si Penina que quer dizer Pérola, já Ana quer dizer graça. Aqui vemos Graça X Prosperidade. Quantas vezes queremos trocar a graça de Deus pela prosperidade, desistimos fácil de nossos objetivos, na primeira luta, na primeira adversidade queremos abrir mão, as vezes até questionamos por que Senhor ? Por Que ?...Mas saibas amados irmãos ,nunca questiona a Deus o porque ,mas para que.Porque sempre há um objetivo nas nossas lutas e provações.Por exemplo:Talvez seja para que você ganhe experiências e possa   ajudar  alguém, ou até mesmo para que você seja capacitado,fortalecido,etc.
Aleluias! A providência de Deus vem na hora certa.
Diz a bíblia que Penina (a nova esposa de Elcana) provocava Ana, irritava Ana, zombava da  cara de Ana, afinal Penina era peróla era próspera ou seja podia conceber  filhos,gerar herdeiros para Elcana... enquanto Ana a graça ficava no sonho, na vontade, e sua alma se amargurava.
Elcana subia com sua família duas vezes no ano a casa do Senhor que ficava em Siló e ali faziam um sacrifício ao Deus vivo. Bezeros, Farinha, Vinho... eram ofertados em sacrifício a Deus. E um desses eventos Penina extrapolou na humilhação a Ana, e Ana já na queria mais comer. Seu semblante já estava abatido. Imagino a dor que transparecia  no rosto de Ana e revelava rosto sem brilho, apagado pela amargura e pelo sofrimento, olhos cansados lacrimejando,  lábios secos,  coração disritmado,pela ansiedade e angústias causadaspela derrota de ver seus sonhos morrerem ,serem sepultados e contemplar a alegria estampada no rosto da sua rival que tanto a zombava e escarnecia de seu fracasso.
Amados(as) é sempre assim, quando você sonha os sonhos de Deus as pessoas se levantam para dizer: 
Não vai dar certo.
Você não pode.
Não vai conseguir.
Isto é impossível.
Desista.
Volte! Deixe isso quieto.
Isso não é para você.Procure outra coisa pra  fazer.
Olha pregador, deixe esse  ministério de lado e volta para o banco.
Acho melhor você ir  fazer aula de canto,porque não canta muito bem.
Você não vai gravar CD nenhum,desista disso!
...
É sempre assim..
E por incrível que pareça essas pessoas que se levantam contra nós a Igreja do Senhor são pessoas que tem conquistado seus objetivos... Pessoas que tem realizado coisas que às vezes nós não conseguimos “ainda”...
Se  observarmos Penina era da casa de Ana ou seja casada com o seu marido. Irmão, acorde as vezes o seu problema não está do outro lado do mundo, na verdade ele pode está ao seu lado, pois às vezes é quem dá tapinha nas contas e diz: Rapaz, como eu te amo! Você está bem ?
Irmãos ,às vezes é quem senta na cadeira e come na mesa conosco que quer nos derrubar.
Tem gente que não aceita ver os outros crescerem, tem gente que não quer ver os outros por cima..
Mas a virada de Deus está chegando pra tua vida.
Se você crê receba em nome de Jesus.
Elcana então ao ver a tristeza em Ana, lhe pergunta o que está acontecendo, mas ele já sabia...E então logo diz Ana, não sou eu melhor para você que 10 filhos ?
Ele sempre dava o melhor a Ana, pois era a esposa que mais amava...
Nos sacrifícios na casa do Senhor sempre era distribuídos partes dos holocaustos entre as pessoas ali presentes como o sacerdote e outros. E Elcana sempre providenciava a melhor parte para Ana, por que ela fazia seu coração bater mais forte.
Um certo dia Ana resolve se lançar na presença do Senhor sua alma estava amargurada, já não se aguentava mais.Imagino que sentia um forte arroxo no peito, as palavras de maldição que Penina lançava não saiam mais da cabeça dela. “Você não pode”. “Você não vai conseguir”.”Não vai dar certo”...
Ana então se derrama na presença de Deus, e uma coisa é certa, Salmo 30:5. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”.  Irmãos,está  difícil ? Está estreito ? Estão se levantando contra você ?
Está chorando ?.... Mas, uma coisa é certa, vai amanhecer na sua vida.
Por que essa palavra é verdadeira! Aleluias
Diz a bíblia em 1 Samuel:10, que Ana chorou abundandemente, ou seja chorou bastante. E fez um propósito com Deus: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 1 Samuel 1:11
E Ana não parou por aí, Ana perseverou em oração tanto que o sacerdote a observou ,quanto gesticulava com sua boca em oração e não se ouvia nenhum som e Eli o sacerdote a tomou por embriagada e a advertiu até quanto ficarás embriagada ? Pare já de beber este vinho. Ana logo respondeu ao sacerdote não estou embriagada tenho é me derramado a minha alma na presença de Deus.E Ana ainda disse para o sacerdote não a entender como filha de Belial, filha do pecado...
Eli então a abençoou dizendo vá em paz e que o  Deus de Israel conceda a tua petição Ana. A Ana lhe disse ache a tua serva graças aos teu olhos senhor, levantou foi comer e seu semblante já não era mas o mesmo. Por que diante de Deus até a tristeza salta de alegria, Jó 41:22.
À noite  se  levantaram pela madrugada e adoraram ao Senhor, no dia seguinte logo partiram para sua cidade Ramá, e ali Elcana esteve com sua mulher e o Senhor se lembrou dela. Passado algum tempo Ana concebeu e deu a luz a um filho que se chamou Samuel ,pois ao Senhor Ana o tinha entregado, e separam Samuel para o Senhor, entregaram Samuel nos caminhos do Senhor, quando a criança foi desmamada que ainda não se sabe ao certo a idade.
Porém Ana voltou a Siló para agradecer a Deus por ter realizado seu grande sonho, por ter curado a sua alma da ngústia, da humilhação, da vergonha, do fracasso , da miséria, do opróbrio, da decepção.
E Ana orou assim em agradecimento a Deus.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu Senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o Senhor  atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.

Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor  foi pedido. E adorou ali ao Senhor.  1 Samuel 1:26-28

Não existe problema que Deus não possa resolver,
Não existe tempestade que Deus não possa acalmar,
Não existe terra em que Deus não faça chover,
Não existe cadeia que Deus não possa quebrar,
Não existe doença que Deus não possa curar,
Não existe decepção que Deus não possa sarar,
Não existe pecado que Deus não possa perdoar,
Não existe sonho que Deus não possa realizar,
Não existe conquista sem Deus, por que toda honra e toda glória é d’Ele.

Nunca desista de seus  sonhos, seus objetivos, mas os compartilhe  com Deus e veja se é da vontade dEle, se é o que Ele quer,vá em frente ,corra atrás,busque realizá-los,sob a direção de Deus,para que em tudo seja glorificado o nome santo do Senhor Jesus Cristo,através de sua vida. Por que Deus é pai e pai sempre quer o melhor para seus filhos. As dificuldades que enfrentamos por Jesus nos será recompensada na vida eterna, na formosa Jerusálem, por que, o melhor de Deus pra mim e pra você é a Salvação. Não a troque  por nada, nem ouro, nem prata, nem bronze, nem riqueza nenhuma. Mas a compartilhe , e nunca deixe que  ninguém mate seus sonhos e os sepultem , ainda que pareçam impossíveis de se realizar , ainda que pareça que não haverá saída. Jesus é a saída. A última palavra terá que ser  do Senhor pra você e espere pela sua resposta.
Que Deus te abençoe,
Autoria: Espírito Santo de Deus
Escrito por: Evangelista Danillo Borges
Ministério Palmas Para Cristo

Palmas- Tocantins, 16 de junho de 2012.
Tagged
Different Themes
Written by Templateify

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.